sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Arroz Integral na Panela de Pressão

Galera recebi vários emails falando que o arroz integral demora para cozinhar que não fica saboroso, eu faço na panela de pressão e demora 15 minutos, sem contar que fica perfeito.




Eu coloco na panela de pressão 1 xícara (chá) de arroz integral lavado, 1 colher (sopa) de chimichurri (tempero seco, uma mistura de ervas que se compra nos supermercados), 1 colher rasa (café) de sal marinho e 2 xícaras de água, mexo bem, tampo a panela e levo ao fogo, quando começar a chiar conte 10 minutos e desligue, não abra a panela por 5 minutos deixando o arroz descansar e terminar de secar. Quando passar os 5 minutos abra a panela e mexa bem o arroz para misturar o tempero que fica por cima.

Você pode refogar a cebola e o alho como faz com o arroz branco, mas o chimicchurri dá um sabor todo especial, vale a pena provar.

Eu congelo porções de 100g em potinhos redondinhos, e quando descongelo para comer, viro no prato e fica bonitinho assim, afinal comemos primeiro com os olhos!!!



2 comentários:

  1. eu gosto mais eu acho pouca agua eu boto uma xicara de arroz coloco três de agua e fica bom não lavo o arroz.[[[]]]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água é uma questão de gosto, eu não gosto dele muito mole, prefiro ela bem soltinho e essa quantidade de água fica do jeito que gosto, mas pode colocar quanto quiser, eu lavo pq não gosto do cheiro dele kkkkk

      Excluir